33% dos colaboradores das empresas estão obesos
Ter um alto número de colaboradores obesos não é muito viável para as empresas, visto que o estado nutricional do trabalhador com problemas metabólicos pode refletir em sua produtividade, aumentar o risco de acidentes e absenteísmo.
OBESIDADE
DR PAULO LOPES
10/26/20241 min read


Quais são os impactos negativos da obesidade no trabalhador?
Pessoas obesas costumam ter hábitos alimentares totalmente prejudiciais e uma vida sedentária. Tanto o sedentarismo quanto a má alimentação impactam diretamente na saúde e bem-estar do indivíduo. Logo, colaboradores com as características citadas anteriormente correm um risco maior de contraírem doenças como hipertensão e diabetes.
Os exercícios físicos, além de fazerem bem para o corpo, são ótimos aliados para a boa manutenção da saúde psicológica. Pessoas sedentárias tendem a ser mais estressadas, ansiosas e menos motivadas, e todos esses aspectos reunidos podem gerar um quadro de depressão.
Qual é o papel da empresa na saúde dos colaboradores?
É claro que a empresa não é a responsável por mudar a vida de seus colaboradores, afinal, ninguém pode obrigar uma pessoa a mudar os seus hábitos. Entretanto, a firma pode, sim, incentivar essa mudança com algumas medidas.
É vantajoso para a própria empresa estimular hábitos saudáveis em seus trabalhadores. Quando a empresa adota medidas para tornar a vida do seu colaborador mais saudável, ele se sente cuidado e importante para a instituição. Assim, todos trabalharão mais satisfeitos, o que ocasionará um maior rendimento do trabalhador.

Consultório
Rua Capitão Avelino Bastos, 722 - Centro - Cruzeiro - SP

Redes Sociais
@drpaulolopes
Todos os direitos reservados Paulo Lopes © 2024
NUTRICIONISTA
CRN - SP 85.061
ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA
ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO INTEGRATIVA
FARMACÊUTICO
CRF - SP 35.614
